Gozar

O que é Gozar? O Passo a Passo Desta Maravilhosa Sensação

Afinal de contas, o que é gozar? Quando pensamos em algo que nos traga excitação sentimos sensações que nos permitem ficar em um estado de prazer absoluto, ou seja, conseguimos atingir um ponto ao qual conseguimos perceber o que é gozar.

E isso ocorre pelo simples fato de acontecer à ejaculação que faz com seja liberado o esperma. Frequentemente quando nos masturbamos ou até mesmo durante o ato sexual, a ejaculação acontece de forma natural.

o que é gozar

O que é Gozar?

Saber exatamente o que é gozar é necessário para que possamos perceber o quanto nosso corpo a fascinante. Descobrir sensações as quais não percebemos antes é de fundamental importância para o entendimento da ejaculação.

Para se atingir uma ejaculação que, aliás, é a mesma coisa que gozar, é preciso atingir algumas etapas.

Todo o começo tem seu início a partir de uma sensação muito grande de prazer, ou seja, é uma mistura de prazer absoluto com sensações que somente na hora da ejaculação é possível sentir.

E diante de todo o processo de aprendizado sobre o que é gozar, é preciso entender cada etapa como a Emissão, Expulsão e o Período Refratário.

Emissão

Na emissão é quando tudo começa, já que a contração dos músculos nos mais variados locais do sistema genital masculino faz com que o cada músculo desses se contraia e forme os estímulos que causam a liberação do sêmen. O que, aliás, não podemos evitar a ejaculação.

Expulsão

Nesta etapa tudo acontece de forma rítmica, ou seja, de forma involuntária. Isso faz com que o sêmen passe a ganhar propulsão de forma bem coordenada.

As contrações passam a fazer com que o passe pela uretra e seja liberado. E durante alguns segundos, as mesmas passam a ser repetidas por várias vezes.

Geralmente, a média de sêmen expelido de um adulto é em torno de 3,5 ml. Dessa forma, podemos perceber que vai depender da quantidade de ejaculação para que a quantidade de sêmen seja expelida.

Período Refratário

Apesar de ser uma etapa pouco conhecida durante o entendimento sobre o que é gozar, o período refratário é justamente aquele momento em que o sêmen para de sair.

Para entendermos melhor, é o período após o gozo em que o homem não consegue mais responder a nenhum tipo de estímulo sexual.

Entende-se que neste período, não é mais possível gozar novamente ou até mesmo atingir o orgasmo seguidamente.

Para homens mais jovens este período é mais curto do que para homens mais velhos, já que nos jovens podem durar apenas alguns minutos, e no caso dos mais velhos pode chegar até horas de espera.

Mais isso não quer dizer que alguns homens não tenham a capacidade de atingir orgasmos sucessivos, ou seja, existem casos de que é possível sim, gozar mais de uma vez fazendo sexo.

Sendo assim, esta é uma explicação bem detalhado sobre o que é gozar, assim como, suas etapas que precisam ser muito bem entendidas.

Não esquecendo que alguns homens passam por alguns problemas relacionados ao ato de ejacular, como no caso da ejaculação precoce.

Este é um problema que pode causar muita insatisfação para a grande maioria dos homens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo